Troca de Filtro de Ar e Motor O Seu carro agradece!

...

Troca de Filtro de Ar

Tem a função de filtrar o ar que vem da rua para dentro dos carros pelo ar condicionado e ainda retirar odores. A Troca do filtro de Ar-Condicionado ou Filtro de Cabine como é chamado, é muito importante para manter uma boa qualidade do ar dentro do veículo. Ao trocar o filtro de cabine e higienizar o sistema do ar-condicionado do seu veículo, você garante a retirada de todos os fungos e bactérias que causam alergias e até mau cheiro dentro do veículo.

Prazo de troca – Não há prazo de troca por quilometragem. Vai depender de como o motorista usa o carro. Se anda mais em engarrafamentos, por exemplo, o filtro terá duração menor. Por isso, é fundamental a checagem periódica, pelo menos a cada 20 mil quilômetros ou 6 meses.

O que pode acontecer – O filtro vencido ou estragado não impede a entrada de impurezas e cheiros da rua no carro. Além do cheiro, o filtro velho pode impedir o fluxo de ar.

...

Troca de Filtro Motor

Tem a função de separar e eliminar as partículas impuras do ar aspiradas pelo motor, garantindo que somente o ar livre de impurezas chegue à câmara de combustão, evitando desgaste prematuro de peças móveis do motor, como pistões e biela.

Prazo de troca – Cerca de 10 mil quilômetros, em média. Os filtros do ar não podem ser limpos com jato de ar, pois isso romperá os poros do meio filtrante.

O que pode acontecer – Aumentos súbitos no consumo de combustível podem estar ligados ao filtro do ar. A peça retém as partículas contidas no ar aspirado pelo motor para que somente ar limpo entre na câmara de combustão. O excesso de sujeira faz com que o propulsor tenha que fazer mais força para puxar o ar, elevando o consumo de combustível e permitindo a entrada de impurezas que atingem o motor. Além disso, o carro perde potência nas retomadas de velocidade.

Promoções

Precisa de peças para seu carro...

Estamos disponíveis para você

Telepreço: 11 3756-4000